segunda-feira, 21 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO ‘ESTRANHAMENTO POSSÍVEL’ PERMANECE NO MAM ATÉ JULHO


O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) abriu nesta sexta-feira (18) a primeira exposição individual dos artistas Dias&Riedweg (o carioca Maurício Dias e o suíço Walter Riedweg), em vernissage com a participação do secretário da Cultura, Albino Rubim.
A mostra, chamada ‘Estranhamento Possível’, fica em cartaz até o dia 22 de julho, e apresenta um conjunto de seis obras realizadas entre 2002 e 2012 - as videoinstalações ‘Deus é Boca’ (2002), ‘Juksa’ (2006), ‘A Casa’ (2007) e ‘Paraíso Cansado’ (2008); a série de fotografias lenticulares ‘O Jardim’ (2008) e o trabalho inédito ‘Água de Chuva no Mar’.
“Esta mostra, além de propiciar ao público a oportunidade de conhecer parte da obra, vai aproximar os jovens artistas locais e professores da área de artes visuais à sua poética”, afirmou a diretora do MAM-BA, Stella Carrozzo.
Outros eventos serão realizados no MAM em paralelo aos primeiros dias da exposição como a realização de uma mesa redonda neste sábado, às 11h, que vai debater a obra dos artistas, e o lançamento do livro ‘Dias&Riedweg: Alteridade e Experiência Estética na Arte Contemporânea Brasileira', de Beatriz Pimenta. Na próxima terça-feira (22), haverá uma Roda de Conversa com os dois, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário