sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EDP no Brasil lança Edital Cultura e Esporte 2011

O Grupo EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, lançou no final de julho, o Edital EDP Cultura e Esporte 2011, que selecionará projetos culturais e esportivos nos municípios onde atua nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins para serem patrocinados pelas empresas do Grupo.
Dentro do processo de seleção pública, serão escolhidos projetos que priorizem crianças e jovens de até 21 anos e a população com nível mais baixo de renda. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 19 de agosto pelo site www.edpbr.com.br/edital.
Todos os projetos passarão por uma triagem, seguida de uma avaliação por uma comissão técnica. Os classificados serão submetidos a uma apreciação jurídica e, posteriormente, a uma visita técnica. A escolha será finalizada pelo Comitê Estratégico, formado por uma equipe técnica do Instituto EDP e executivos do Grupo EDP no Brasil.
Este ano, a seleção dos projetos será dividida em duas modalidades: Cultura e Esporte.
Sob o ponto de vista cultural, o Grupo EDP deve trabalhar elementos para a formação humana integral, como cursos, oficinas, apresentações artísticas, exposições, entre outros.
Na modalidade Esporte, o objetivo é estimular a construção de relações saudáveis das pessoas com seu corpo, com o meio, e com os outros. Por isso, apoiará iniciativas que compartilhem momentos de bem­-estar, inspirem a socialização e a solidariedade, por meio de práticas esportivas em suas múltiplas modalidades, como escolinhas, torneios, exibições ou eventos.
 “A EDP acredita no Desenvolvimento Humano no Brasil. Dessa forma, queremos apoiar iniciativas que melhorem a qualidade de vida e ampliem as possibilidades de escolha das comunidades, sobretudo as carentes. Esse trabalho, quando compartilhado, ganha mais força na construção de um futuro inovador e sustentável”, explica António Pita de Abreu, diretor-presidente da EDP.
Mais informações estão disponíveis no site www.edpbr.com.br/edital, ou podem ser obtidas via e-mail editaledp@nucleodepatrocinio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário