sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chita Fina – Em homenagem aos 100 de Gonzaga”



O show “Chita Fina – Em homenagem aos 100 de Gonzaga”, a ser realizado dia 02 de Junho, às 20h, na Praça Tereza Batista (Pelourinho), tendo como abertura o show da banda “A MULHERADA” – grupo percussivo feminino que pretende homenagear Luiz Gonzaga com o show “ASA BRANCA”, tem como objetivo contemplar o autêntico forró deixado pelo Rei do Baião, personalidade fundamental para contribuição da cultura popular e construção do imaginário e identidade do povo brasileiro. O grupo Chita Fina pretende reunir elementos tradicionais juninos, forró, sertanejos e interioranos caracteristicamente nordestinos que agrada ao povo brasileiro, além de representações e linguagens culturais que definem a memória de Luiz Gonzaga. O repertório, figurino e cenário apresentados pela banda “Chita Fina” serão traçados em temas tradicionais que falarão da fogueira de São João, dos santos festeiros, do licor, das simpatias, dos fogos, das danças e das comidas típicas. Vale à pena ressaltar o trabalho de pesquisa elaborado pelo diretor musical Magno Aguiar em favor das releituras de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, dentre outros seguidores do mestre, com arranjos próprios e diferenciados.

“Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão; que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor. Este sanfoneiro viveu feliz por ver o seu nome reconhecido por outros poetas, Quero ser lembrado como o sanfoneiro que cantou muito o seu povo, que foi honesto, que criou filhos, que amou a vida, deixando um exemplo de trabalho, de paz e amor".
Luiz Gonzaga



SOBRE A BANDA CHITA FINA:

Formado por instrumentistas e cantoras residentes na Bahia, o Grupo Chita Fina reafirma a diversidade da música brasileira. Sete meninas "baianas” foram buscar inspiração musical na chita, que durante séculos cobriu o corpo de trabalhadores rurais, senhoras e mocinhas do interior. Hoje, cultuado no cobiçado mundo da moda e do design, o tecido de algodão com desenhos florais é símbolo para o Grupo Chita Fina expressar a diversidade cultural do país.
O trabalho finca a identidade na riqueza da cultura popular brasileira.  
Temos como objetivo continuar passeando pela música popular brasileira e presenteando o público com um espetáculo poético, alegre e dinâmico. “Esse projeto marca um momento prazeroso das nossas carreiras, onde a ousadia e inovação falarão mais alto.” Janaina Costa – Produtora da banda.

FICHA TÉCNICA:
Neila Alcântara – voz principal
Poliana Coelho – percussão (bateria) e vocais
Isabela Rego – percussão (triangulo) e vocais
Érica Sá – percussão (zabumba) e vocais
Tacila Almeida – cavaquinho e vocais
Geovana Franco – violão e vocais
Aline Falcão: Teclado | escaleta e vocais
Direção Musical: Magno Aguiar
Produção Executiva: Janaina Costa | Monica Kalile
Assistente de Produção: Didica Vasconcellos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
SHOW:
Chita Fina em homenagem aos 100 de Gonzagão – ÚNICA APRESENTAÇÃO
QUANDO:
02/06/2012 (Sábado), às 20h
ONDE:
Praça Tereza Batista (Pelourinho)
QUANTO:
R$ 10,00 (preço único)
SHOW DE ABERTURA:
Banda “A Mulherada” reconhecida pelo pioneirismo em valorizar e incentivar a força feminina na música brasileira, com o show "ASA BRANCA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário