quinta-feira, 24 de maio de 2012

ANÚNCIOS DENTRO DAS FANPAGES?


Por Fabio Santos do Nuvem Digital
Não há dúvidas de que o Facebook tem revolucionado o mundo das redes sociais. Mas, será que a maior rede de relacionamentos do mundo vai revolucionar também a forma como anúncios são servidos dentro das nossas fanpages.  Alguns de nossos colaboradores avistaram caixas dentro e em torno das fanpages com os dizeres ads not by facebook, que significa anúncios não servidos pelo facebook. Uma breve busca pelo google não revelou nenhum significado especial para esta frase. Mas o que será que estas caixas significam? Será que o facebook vai adicionar além cinco novas formas de anúncio reveladas no dia 1 de Março estas outras mais intrusivas? Ou será apenas um teste?
Possibilidade de anúncios dentro de fanpages pode gerar polêmica
Possibilidade de anúncios dentro de fanpages pode gerar polêmica. Caixa cinza exibindo o texto ads not by Facebook dentro de nossa fanpage.

Dúvidas das  empresas

Depois da GM anunciar a retirada de milhoes de dolares de campanhas do facebook na última semana. Um movimento como este da gigante americana pode representar uma mudança radical para muitas empresas que investem em fanpages dentro do facebook. As fanpages são páginas reservadas para empresas, nas quais elas podem gerir seu relacionamento com clientes e fans. Ter um anúncio de terceiros no meio de sua conversa com clientes não é exatamente o que a maioria dos usuários desejou quando entraram para o facebook. Imagine uma empresa de cursos educativo gastar recursos para gerir sua fanpage e uma outra empresa concorrente poder colocar anúncios no meio dá página? Enquanto a situação não se esclarecem ficam as dúvidas.

Quais são os formatos de anúncios oficiais, revelados pelo facebook no día 1 de Março de 2012

- Anúncios que aparecem no Feed de Notícias dos usuários;
- Anúncios no Ticker (localizado no lado direito da página dos usuários);
- Anúncios no Feed de Notícias do seu celular;
- Anúncios que aparecem quando você faz o log out do Facebook;
- Anúncios de ofertas.
Caixa de possíveis anúncios dentro fanpage com o texto ads not by facebook
Caixa de possíveis anúncios dentro fanpage com o texto ads not by facebook
Você já avistou algo semelhante no Facebook ultimamente? Deixe sua mensagem e compartilhe conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário