quarta-feira, 18 de abril de 2012

Programa de bolsas de jornalismo para a cobertura da Rio+20


Vejam abaixo convocatória e todos os detalhes para o programa de bolsas de jornalismo para a cobertura da Rio+20. O deadline para candidaturas é 25 de abril.
A rede Earth Journalism Network (EJN) da Internews e a organização brasileira O Ecodesenvolveram um programa de bolsas para levar jornalistas à Rio+20- Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada no Rio de Janeiro, Brasil, entre 20-22 junho2 012.
O programa de bolsas terá início em 14 de junho, quando os bolsistas chegam no Rio de Janeiro. Os dias antes da Cúpula Rio +20 incluirão sessões de treinamento em jornalismo, pré-conferências da Cúpula, e pelo menos uma viagem de campo.
Os bolsistas irão cobrir o encontro oficial propriamente dito entre os dias 20-22 de junho e voltar para casa em 23 de junho. A EJN e O Eco cobrirão os custos de viagens, acomodação durante o programa de bolsas, e um subsídio diário.
Todos os candidatos devem se comprometer a comparecer para a duração total do programa de bolsas e fornecer uma carta de apoio de seu editor / produtor / supervisor
  • Confirmando que o profissional pode participar durante todo o período do programa.
  • Confirmando que o material produzido durante o programa de bolsas vai ser publicado ou divulgado por seu meio de comunicação.
  • Autorizando que as matérias produzidas poderão ser republicadas no sítio do programa, com todos os créditos dados ao veículo de mídia original.
Freelancers são bem-vindos para aplicar, mas devem fornecer uma carta de apoio de um veículo de mídia que vai publicar a cobertura da cúpula.
Todos os candidatos devem se inscrever online aqui.
No momento, os fundos permitem o apoio a 12 jornalistas e espera-se que a maioria deles sejam provenientes de veículos de mídia na América Latina. Candidatos devem mostrar compromisso na cobertura dos temas de desenvolvimento sustentável e serem fluentes em pelo menos alguma das três línguas do programa: português, inglês ou espanhol (fluência em mais de uma seria considerada uma vantagem adicional)
O prazo para todas as aplicações para o programa de bolsas é 25 de Abril, 2012 às 23:59 en Rio de Janeiro. Este programa de bolsas está sendo realizado com o apoio do Fundo Vale e financiamento adicional levantado pela Internews.
Fonte; O Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário