quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tangolomango 2012 - edital aberto a grupos culturais das cidades de Fortaleza e Bogotá



 por graciela


A realização do intercâmbio entre grupos culturais brasileiros e colombianos, vinculados à cultura tradicional ou contemporânea, é objetivo da 15a edição do Tangolomango - Festival Latinoamericano da Diversidade Cultural - que em 2012 acontecerá nas cidades de Fortaleza e Bogotá, em setembro ou outubro (a data ainda está em aberto). O evento acontecerá ao longo de três dias em cada cidade, reunindo grupos brasileiros e colombianos para que participem dos intercâmbios onde apresentarão seus trabalhos, trocarão experiências e construirão, de forma compartida, apresentações únicas de música, dança,teatro e circo.

Com o foco na generosidade intelectual e na produção compartilhada, o Tangolomango propõe uma metodologia de trabalho que valoriza o processo de intercâmbio como um espaço de convivência e diálogo entre as diferenças, apresentando o resultado final da experiência através da realização de espetáculos criados de forma colaborativa durante os intercâmbios, utilizando fragmentos dos espetáculos dos grupos selecionados. Os critérios para a seleção dos participantes serão a qualidade, a intensidade e intervenção de seus trabalhos em suas respectivas comunidades.

Podem participar da seleção pessoas jurídicas, grupos e coletivos, sem fins religiosos ou políticos, cujos integrantes sejam maiores de 18 anos. O Tangolomango prioriza projetos que:
  • Sejam inovadores
  • Valorizem a integração dos diferentes segmentos que compõem a diversidade cultural dos
    países da América Latina
  • Promovam o fortalecimento da identidade e da diversidade sócio-cultural de crianças e
    jovens
  • Gerem impactos sociais e culturais mensuráveis na comunidade em que atuam
  • Estejam trabalhando na perspectiva da produção colaborativa ou manifestem desejo de trocar experiências

O edital em portugues pode ser baixado neste link. As inscrições estarão abertas até 30 de junho. Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a organização pelo e-mailatendimento@mileumaimagens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário