quinta-feira, 24 de maio de 2012

COWORKING: VOCÊ SABE O QUE É?


Espaço coworking nuvendigital Salvador Bahia
O Coworking já virou a nova febre do empreendedorismo. Empreendedores por todo o Brasil já comparilham espaços para terem mais resultados – Acima, espaço de coworking nuvendigital Salvador Bahia – Foto Fábio Santos.
Coworking é a nova sensação no mundo dos negócios. Tudo indica que ele tenha começado em Nova York, a big Apple, nos anos 90. Mas não demorou muito os espaços de coworking se espalharam pelo mundo. Esse formato de trabalho consiste na aglomeração de diversos profissionais independentes em um único espaço. Embora estejam no mesmo local eles tem a liberdade de trabalhar em coisas não relacionadas.
Normalmente, os profissionais que decidem trabalhar em coworking são pessoas, interessados em novas parcerias de negócios, um ambiente agradável para o trabalho ou mesmo uma fuga da rotina de se trabalhar em casa. Muitos buscam  se livrar do isolamento comum a pessoas que trabalham independentes em espaços de coworking.
Os espaços de Coworking como os escritórios virtuais permitem que usuários tenha um endereço fixo para sua empresa ou empreendimento por um valor mais baixo do que um escritório comum. A Nexcoworking, empresa sediada emcuritiba, oferece espaços como o de escritório já montados para os mais reservados,  por preços tão baixos quanto R$ 9,50 a hora. Esta  quantia pode ficar ainda menor com planos específicos oferecidos de acordo com a necessidade do cliente.
É difícil imaginar nos dias de hoje profissionais independentes concorrendo com empresas enormes, capazes de bancar altos investimentos em infra-estrutura. Mas está é exatamente a vantagem do coworking. Já que este modelo vem exatamente reduzir este custo, permitindo ainda, a criação de uma networking para sua pequena empresa. Os espaços dedicados ao coworking acabam alavancando o trabalho colaborativo como um modelo de produção mais barato e prático.
Essa é uma ótima saída para blogueiros e empreendedores digitais que criam seus conteúdos de forma mais participativa e rápida, transformando muitos concorrentes em parceiros.
O NuvenDigital já utiliza o modelo de produção coworking a seis meses.  Para nós, a experiência tem sido muito positiva. Nosso coworking permite que tenhamos contatos com empreendedores de diversas áreas. Não raramente existe colaboração de todos os lados até de pessoas que nunca encontraríamos se não tivéssemos tal espaço e o melhor é que os custos vão lá para baixo.
Nada ruim para blogueiros não é mesmo?
Fonte; Nuvem DigitaL

Nenhum comentário:

Postar um comentário