terça-feira, 14 de junho de 2011

Diversidade Cultural

O Ministério da Cultura participará, de 14 a 17 de junho, da 3ª Sessão da Conferência dos Estados-Partes da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris, França.
No encontro,  onde estarão presentes as delegações dos 116 países que já integram a Convenção, a delegação brasileira será formada por diplomatas do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e por Giselle Dupin, assessora internacional do MinC junto à Unesco.
Um dos temas em pauta será a discussão em torno de uma estratégia inovadora para o levantamento de recursos tendo como objetivo o  fortalecimento do Fundo Internacional da Diversidade Cultural, que já está financiando projetos nos países em desenvolvimento que integram a Convenção.
A 3ª Sessão da Conferência dos Estados-Partes da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais também fará eleições para renovar metade dos 24 membros do Comitê Intergovernamental da Convenção. O Brasil é um dos membros com mandato até 2013.  As futuras atividades desse Comitê também serão definidas durante a Conferência.
Saiba mais sobre a Convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário