sexta-feira, 13 de agosto de 2010

IEDB reúne estrelas globais e se alia à UNIP para promover cursos a distância

O IEDB (Instituto de Educação do Brasil), instituição criada por Diogo Boni, filho do ex-diretor da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, está inovando o ambiente da educação a distância criando uma proposta curricular com forte apelo na aplicação do conhecimento no ambiente da comunicação (jornalismo e publicidade) e recorrendo a um corpo docente composto principalmente por profissionais que estão no mercado de trabalho, ligados ao ambiente da televisão e das mídias digitais. A instituição conseguiu, com isso, buscar novos públicos ao inserir a pauta educação em blogs e colunas de internet geralmente destinados á cobertura de eventos sociais e do show-biss. O IEDB também formatou uma parceria com a Universidade Paulista (UNIP), uma das maiores universidades privadas a investirem em EAD do país, para a certificação de seus dois cursos principais, de especialização (pós-graduação lato-sensu), TV Digital e Mídias Eletrônicas, que terá entre os professores o próprio Boni, e Gestão de Agência propaganda e Marketing, que terá entre os professores o publicitário Washington Olivetto.
Os cursos de especialização terão suas avaliações, workshops e seminários presenciais realizadas no campus da UNIP em São Paulo. A avaliação presencial corresponderá a 70% da nota. As aulas poderão ser acompanhadas por uma plataforma educacional criada pela empresa Mix Midia Digital, o SOLEI (Sistema Online de Educação Interativa). Serão admitidos 40 a 450 alunos por turma e os cursos contarão, além da interação com os tutores, com blog, videoaulas, apostilas, biblioteca, espaço para realização de exercícios e sistemas de interação entre os alunos.
Os demais cursos da instituição são livres e não têm relação acadêmica com a UNIP. Segundo divulgado nesta semana nos sites que cobrem televisão e show biss, serão ministrados por profissionais como os jornalistas Zeca Camargo, Pedro Bial e Caco Barcelos, além de outros como o designer Hans Donner. Entre os cursos que já estão divulgados no sítio da instituição, estão os do físico Marcelo Gleiser (Física para poetas), o do cartunista Miguel Paiva (Um jeito sério de fazer humor) e o do ex-jogador de futebol e atual diretor do Flamengo Zico (Gestão do futebol).
Mais informações no site da instituição: www.iedb.com.br .
(Matéria do portal www.acheseucurso.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário