quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MCT e CNPq lançam edital de apoio para projetos de inclusão

 
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) lançaram edital relativo a apoio financeiro para projetos de extensão focados no suporte às redes informacionais para a inclusão digital e social. Os interessados deverão submeter propostas através da Plataforma integrada Carlos Chagas até o dia 20 de outubro de 2010.
Edital foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 06. Imagem: Por Roosevelt Lins, imagem licenciada por Creative Commnons disponível no endereço: http://search.creativecommons.org/?lang=pt#/. Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0 Generic
O valor global do Edital é de  R$ 5.540.000,00, sendo no máximo R$ 68.750,00 para cada proposta que contemple a capacitação e a promoção de atividades gratuitas voltadas para as áreas de Comunicação, Cultura,  Direitos Humanos, Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.
Como no Projeto Casa Brasil (edital lançado anteriormente), a proposta deve ser desenvolvida em locais com estrutura adequada, conexão de internet e abordar o uso de software livre. O proponente deve ser professor de uma Instituição de Ensino Superior pública ou privada e ter vinculo com a instituição de execução do projeto.

O Edital, Regulamento e formulário podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico:
http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/049.htm
Fonte: Pontão de Cultura Ganesha

Nenhum comentário:

Postar um comentário