quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comitê divulga o resultado do processo de seleção para o Monitoramento Independente da Cobertura Florestal

 A proposta técnica apresentada pelo Instituto BioAtlântica (Ibio) foi a vencedora do edital sobre o processo de Monitoramento Independente da Cobertura Florestal de bacias do Sul e Extremo Sul da Bahia, respondendo as exigências apresentadas no edital lançado pela Veracel, numa iniciativa em conjunto com o Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, o Subcomitê da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Extremo Sul da Bahia e o Conselho Gestor do Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia.
O Ibio concorreu com mais seis instituições do Brasil. O processo de Monitoramento Independente da Cobertura Florestal de bacias do Sul e Extremo Sul da Bahia buscará responder como a vegetação nativa nas bacias hidrográficas da área de influência da Veracel está evoluindo.
De acordo com Leonardo Brasil, membro do conselho gestor do Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia, o Monitoramento Independente da Cobertura Florestal de bacias do Sul e Extremo Sul da Bahia é realizados em poucas regiões do Brasil. “Esse monitoramento irá possibilitar uma compreensão mais clara de como está a dinâmica da biodiversidade na região. Se as atividades econômicas estão afetando a manutenção de fragmentos florestais, possibilitando parâmetros para que possamos planejar os próximos anos”, explicou Brasil.
A comissão de  avaliação das proposta técnica foi formada por Leonardo Brasil, Instituto Chico Mendes (ICMBio) representando o Mosaico de Áreas Protegidas do Extremo Sul da Bahia, Raquel Negrelle, do ICMBio, representando o Comitê da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA); Virginia Camargos, especialista ambiental, Sergio Liotte, coordenador de Geoprocessamento e Eliane Anjos, gerente de Sustentabilidade, representantes da Veracel. O primeiro colacado na avaliação tem até o dia 30 de agosto/2010 para apresentação da documentação confrome divulgado no edital de contratação no site da Veracel, se este prazo não for cumprido, o 2ª colocado será chamado.
Confira no site  (www.veracel.com.br) a classificação dos participantes deste processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário