segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cidade Livros da Bahia serão expostos na Bienal

A literatura produzida na Bahia estará presente na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 12 e 22 deste mês. A participação é resultado da iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Pedro Calmon e da Câmara Bahiana do Livro (CBL). Participarão 350 expositores, ocupando um espaço de 60 mil metros quadrados para receber um público estimado em 700 mil pessoas. A bienal é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.
A CBL selecionou cerca de 500 títulos, entre romances, cordéis, contos e poesia. Entre os temas estão livros de arte, patrimônio, religião, cultura afrobrasileira, literatura, poesia, entre outros.
Da programação prevista para o estande baiano, destaque para o lançamento do livro Obaràyí (Barabô Design Gráfico e Editora/Salvador), da jornalista Agnes Mariano. O lançamento será dia 15, às 18h, com performance artística e leitura de mitos e contos da mitologia africana. No dia 21, às 16h, o estande receberá os três mais importantes ativistas pela literatura da periferia, no Brasil.
Um sarau reunirá Nelson Maca, do Coletivo Blacktude (BA), Sérgio Vaz, da Cooperifa (SP), e o rapper Gog, de Brasília. Eles mostrarão as ações que realizam em seus estados para a difusão da leitura e estímulo à produção literária por jovens da periferia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário