quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fundação Cidade Mãe oferece vagas para oficinas culturais e profissionalizantes

Crianças, adolescentes e jovens, de 8 a 22 anos, interessados em participar das Oficinas Culturais e Profissionalizantes da Fundação Cidade Mãe (FCM) devem procurar, desde já, as unidades mais próximas da sua residência, para obter informações sobre a disponibilidade de vagas. A FCM conta com oito unidades, distribuídas em diferentes bairros e regiões de Salvador, porém a quantidade de vagas, assim como os cursos disponíveis, variam de uma unidade para a outra. Somente podem matricular-se quem estiver freqüentando a escola ou já tenha concluído o Ensino Médio.

As Oficinas Culturais são destinadas às crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Os cursos oferecidos são: Artesanato, Dança, Teatro, Capoeira, Artes Plásticas e Canto Coral, além de Esporte. Já as Oficinas Profissionalizantes destinam-se aos jovens de 16 a 22 anos e oferece cursos de: Jardinagem, Operador de Computador, Mensageiro, Auxiliar de Montagem e Manutenção de Computador. O curso de Assistente de Cabeleireiro exige a idade de 18 a 22 anos. Todos os cursos são oferecidos para homens e mulheres, inclusive o de Mensageiro (Office Boy).

Os interessados devem estar atentos à idade exigida para as oficinas e à documentação: Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência são obrigatórios para os cursos profissionalizantes. A Certidão de Nascimento pode substituir a Identidade somente para quem deseja matricular-se nas oficinas culturais. Todos devem apresentar os comprovantes de escolaridade, exigidos para cada curso, além de um telefone de contato. Quem tem menos de 18 anos só poderá matricular-se acompanhado de um dos pais ou responsável e este deve apresentar Identidade e CPF. É importante lembrar que o número de vagas é limitado.


Unidades - Na Unidade Educativa de Roma existem vagas para Dança, Artes Visuais, Operador de Computador e Esporte. Ela funciona no Largo de Roma, s/n. Telefones: 3312.0107 / 4866. Já a de Pau da Lima tem vagas para Capoeira, Teatro, Artes Visuais, Operador de Computador e Mensageiro. Esta unidade funciona na Rua Djalma Sanches, s/n, em São Marcos. Telefone: 3393.7618. A unidade de Saramandaia oferece vagas para Dança, Teatro, Capoeira, Artes Plásticas , Artesanato e Customização. O endereço é: Rua Maria Teresa Bernadina, s/n. Telefones: 3450.0982 / 3450.1927.

A FCM trabalha em parceria no Bairro da Paz, onde estão sendo oferecidas vagas para Operador de Computador e Assistente de Montagem e Manutenção de Computador. Esta unidade funciona na antiga sede do Conselho de Moradores, na Rua Nossa Senhora da Paz. Outra parceria acontece em Piatã, na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB/Comunidade. Nesta unidade existem vagas para Artes Visuais, Dança, Canto Coral e Esportes. Telefone: 2106.8261.

A parceria Cristo é Vida, da Fundação Dom Avelar Vilela, acontece na unidade da Chapada do Rio Vermelho. Nesta unidade existem vagas para Artes Visuais, Capoeira, Dança, Teatro, Auxiliar de Cabeleireiro, Assistente de Montagem e Manutenção de Computador, além de Operador de Computador. O endereço é na Rua Antônio Carlos Pedreira, s/n, próximo à Ceasa. Telefone: 3451.5336. Na unidade de Canabrava existem vagas para os cursos de Artes Visuais, Dança, Teatro, Capoeira e Esportes. O endereço é na Estrada de Canabrava, s/n, próximo ao Barradão. O telefone é: 3366.3152.

Nenhum comentário:

Postar um comentário