quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cidade do Saber lança Revista

Resgatar e contar a história da população da orla e povoados rurais de Camaçari. Esse é o objetivo da Revista Ponto Móvel Cidade do Saber.

Com linguagem simples e narrada por personagens das próprias comunidades, a segunda edição da revista será lançada quinta-feira (01/07), às 16h30. A localidade beneficiada será Monte Gordo.

O evento acontece na Praça do Mercado, em Monte Gordo, e contará com as presenças de autoridades municipais e representantes da Cidade do Saber. Além disso, exemplares serão entregues gratuitamente, ao som de muita música, performances artísticas e comidas regionais.

O projeto da Revista Ponto Móvel foi idealizado no intuito de registrar e mostrar os aspectos culturais e cotidianos das comunidades que fazem parte do Município.

Segundo a assessoria de comunicação da Cidade do Saber, serão produzidas 10 edições com histórias sobre a vida das localidades, desde Barra de Pojuca, que foi o tema da primeira edição, até Parafuso.

A Revista Ponto Móvel é distribuída em escolas e bibliotecas públicas de Camaçari.

A próxima comunidade a ser contemplada com a publicação será Barra do Jacuípe. As demais produções vão retratar os hábitos, arte e tradições dos habitantes de Arembepe, Jauá, Vila de Abrantes, dentre outras.

Vale ressaltar que as histórias são contadas informalmente, seguindo os depoimentos de moradores mais velhos de cada localidade.
Fonte: Ascom / Camaçari

Nenhum comentário:

Postar um comentário