terça-feira, 6 de julho de 2010

Doido Lelé ganha prêmio em Florianópolis

Doido Lelé ganha prêmio em Florianópolis


O curta-metragem Doido Lelé foi premiado mais uma vez: depois dos Festivais de Canoa Quebrada, Maringá, Bahia Afro Film Festival, Curtamazônia, Paraná e do próprio concurso do Minc que deu origem ao filme, ele foi eleito – por júri popular – como Melhor Filme da 9ª Mostra de Cinema Infantil (Florianópolis – SC). A Mostra, na qual concorreram 73 curtas de 14 estados, foi encerrada no domingo (04/07), com show do ex-titã Arnaldo Antunes.

Doido Lelé – Primeiro curta-metragem (profissional) de ficção da cineasta e jornalista baiana Ceci Alves. Ela assina a direção e o roteiro, cuja inspiração veio da história do próprio pai. O filme conta a história de Caetano, menino negro que sonha em ser cantor de rádio, na década de 50, e que uma noite, foge de casa para participar de um programa de calouros. A próxima de Doido Lelé é no CINEME-SE (Festival da Experiência do Cinema), no dia 15/07, em Santos (SP).
Na foto: Ceci Alves e Napoleão Cunha, o "sonidista" do filme, no set de filmagem (Auditório da Escola de Música da UCSal). Fotos: Elói Côrrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário