quinta-feira, 17 de junho de 2010

CRIA promove primeiro “Pipoca & Papo” do ano

No próximo dia 18 de junho (sexta-feira), o CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes promove o 1.º “Pipoca & Papo” de 2010. O evento começa às 17h30, no Espaço Conexão do Centro Cultural Solar Ferrão/IPAC, na Rua Gregrório de Mattos, Pelourinho. Para esta edição, foi escolhido como tema “Cultura literária na internet: o que dizem essas leituras?”, com a presença de dois “blogueiros”, os poetas James Martins e Cazzo Fontoura. O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.

O CRIA, através da Biblioteca Zeca de Magalhães, promove o “Pipoca & Papo” desde 2008. É uma oportunidade de aproximação dos jovens da obra de escritores, vivos ou não, a partir do ponto de vista de leitores ou estudiosos convidados. A conversa gira a partir da exposição da obra, vida e processos de criação destes convidados. Para o ano de 2010 estão previstas mais duas edições do “Pipoca & Papo”.

O projeto faz parte do ELE – Espaço de Linguagem e Expressão, dentro do projeto Biblioteca Viva: Formação CRIAtiva de Leitores, realizado pelo CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes, em parceria com o I.C.I – Instituto da Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia e o IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, apoiado pela CAIXA Econômica Federal. O objetivo do ELE é estimular os jovens para o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, o gosto pela literatura e o acesso a bens culturais.

O ELE tem o apoio dos seguintes parceiros: AVON, MINC – Ponto de Cultura, Comissão Europeia, PPM – Pão para o Mundo, Instituto Winrock/OAK Foundation, Johnson & Johnson e CAIXA Econômica Federal.

Serviço:

O que: 1° “Pipoca e Papo” Quando: dia 18 de junho 2010, sexta-feria, das 17:30 às 19hs. Tema: “Cultura literária na Internet: o que dizem essas leituras?”

Onde: Espaço Conexão (no IPAC), Pelourinho; acesso pela Rua Gregório de Mattos, n° 45. O Espaço Conexão faz parte do Centro Cultural Solar Ferrão/IPAC e pode ser acessado pela Praça das Artes.

Convidados: James Martins e Cazzo Fontoura

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário