quinta-feira, 11 de março de 2010

MOSTRA FESTIVAL NACIONAL DO MINUTO

De 9 a l4 de março, o Ponto de Cultura Espaço da Arte, executado pela ONG Cacto e Trevo, realiza mostra dos filmes ganhadores do Festival Nacional do Minuto. Os filmes serão exibidos em dois espaços: no Colégio Raul Sá e no Centro Social Urbano de Mussurunga, e conta com a parceria do Ponto de Cultura Akidara. A mostra tem entrada franca e dura apenas 40 minutos.

O Festival Mundial do Minuto Brasil acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de até 60 segundos de duração feitos por amadores e profissionais. Atualmente, o Festival do Minuto é PERMANENTE e ONLINE, ou seja, recebe vídeos diariamente e oferece prêmios aos melhores vídeos mensalmente. Serão exibidos os Melhores Vídeos de 2009. A mostra a ser exibida é composta pelos 40 melhores vídeos recebidos no ano passado, tanto do Brasil quanto do exterior.

O Festival do Minuto é o mais democrático dos festivais. Ele se consagrou, ao longo dos último 18 anos, como o grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. Recebemos vídeos de até um minuto feitos por profissionais e amadores de todo o Brasil e do exterior. É atualmente o maior festival de vídeos da América Latina e um dos únicos eventos culturais de porte que não se concentra no eixo Rio-São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário