quinta-feira, 11 de março de 2010

ESPAÇO DA ARTE GANHA PRÊMIO ASAS

O Ponto de Cultura Espaço da Arte, administrado pela Ong Espaço Cacto e Trevo, foi um dos seis pontos baianos que receberam o Prêmio Asas. Os outros pontos baianos são executados pelo Cria, Pierre Verger, Bancoma, Terra Mirim e Jovem Artista. O prêmio integra o elenco de ações do Programa Cultura Viva - Arte, Educação e Cidadania da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, dirigida pelo historiador e escritor Célio Turino.

Com este prêmio, o Minc quer valorizar “iniciativas dos Pontos de Cultura que apresentem as melhores práticas na execução dos projetos apoiados, contribuindo para a divulgação dos meios de promover o desenvolvimento autônomo de suas atividades e o avanço do processo cultural da Rede dos Pontos de Cultura”. Cada Ponto de Cultura premiado receberá R$ 80 mil, o que soma um investimento de R$ 5,2 milhões.

O Prêmio Asas objetiva identificar e mapear as instituições que contribuíram para o avanço do processo cultural da Rede de Pontos de Cultura pela disseminação dos meios mais efetivos de promoção do desenvolvimento autônomo de suas atividades, assim como para a divulgação e expansão das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário