terça-feira, 25 de agosto de 2009


CONSULTA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DA
UNIDADE DE CONSERVAÇAO MUNICIPAL

No dia 23 de agosto, ocorreu uma consulta pública para a criação da unidade de Conservação Municipal Refúgio da Vida Silvestre, no auditório do Colégio Estadual Pedro Calmon, em Amargosa. A consulta está sendo realizada pela prefeitura municipal de Amargosa e conta com a parceria do Projeto Corredores Ecológicos, executado pela Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (SEMA).

O evento contou com a participação do técnico do Instituto de Gestão das Águas e do Clima (Ingá), José Augusto Tosato, que fez uma palestra sobre A importância dos refúgios para a preservação das águas; também houve a apresentação do promotor Marcelo Guedes, representando o Núcleo de Mata Atlântica (Numa), que falou sobre A Consulta Popular, um direito constitucional e legal, além da palestra sobre a Apresentação técnica para a criação do Refúgio da Vida Silvestre (RVS) no município de Amargosa, pelo consultor de meio ambiente, Jean-François Timmers.
A possibilidade de criação de um mosaico de Unidades de Conservação na região do Timbó propiciará a conservação dos ecossistemas naturais da Mata Atlântica, a preservação da biodiversidade e alternativas de geração de emprego e renda através de atividades que assegurem a sustentabilidade dos recursos naturais renováveis, como o ecoturismo, fortalecendo a política implementada pelos Corredores Ecológicos.
Dentre as prioridades estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Amargosa, está o apoio à criação das Unidades de Conservação na região e propor para as áreas contíguas um projeto de recuperação e áreas degradadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário