quinta-feira, 10 de julho de 2014

LUISLINDA VALOIS FAZ PRÉ-LANÇAMENTO DO LIVRO NEGROS PENSADORES DO BRASIL



Nesta sexta (11), ocorrer o pré-lançamento do livro “Negros Pensadores do Brasil” da Embaixadora da Paz e candidata a deputada federal, Luislinda Valois. Antes deste pré-lançamento, a desembargadora faz uma palestra sobre o “Brasil”, a partir das 9 horas, na Biblioteca Pública dos Barris.
O livro é resultado de uma pesquisa in loco em várias regiões do Brasil, onde são descobertos os verdadeiros ícones da negritude brasileira.  Alguns destes ícones são totalmente anônimos, mas que servem de exemplos de superação. A desembargadora aposentada e primeira juíza negra do país, Luislinda Valois reuniu no prefácio o militante das causas sociais na Áustria, Peter Heider e o vereador e militante do movimento negro, Silvio Humberto.
Com seu primeiro livro, “O negro no século XXI”, os leitores redescobriram a história do afrodescendente no Brasil. O livro foi lançado em 05 de novembro de 2009, na IV Bienal Internacional do Livro, pela Editora Juruá, em parceria com a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
Ela também já escreveu sobre mediação de conflitos, mostrando a experiência do Balcão de Justiça e Cidadania, cujo nome é “Mediação: uma solução de conflitos”. E também escreveu “Cemitério: uma abordagem técnica, médica e jurídica”. A magistrada faz parte da Academia de Letras do Paraná, onde viveu por seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário