domingo, 20 de maio de 2012

Visitantes conhecem atrativos do turismo rural






Fotos: Rita Barreto e Tatiana Azeviche/Setur
O estande da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abaturr) está divulgando os destinos turísticos e as suas belezas naturais da Bahia. Os hotéis-fazenda também estão sendo o centro das atenções na venda dos pacotes.
Segundo o diretor da Abaturr, Maurício Coni, a Bahia está em quarto lugar como o destino rural do planeta. “O turismo rural vem crescendo muito, principalmente porque as pessoas ultimamente vêm buscando sair da rotina e viajar para um lugar tranquilo e que possibilite um contato com a natureza”, afirma.
Os pacotes comercializado no Salão Baiano de Turismo, que segue até este sábado (19), custam entre R$ 150 e R$ 350 para o casal. Ao todo, 30 hotéis-fazenda são associados à Abaturr no estado.
Roteiros - No Recôncavo baiano, o roteiro de turismo rural leva o visitante ao modo de vida e às relíquias históricas de áreas de reforma agrária do Recôncavo baiano. Começa em Santo Amaro pelos assentamentos Bela Vista, Nova Suiça, Paulo Cunha, São Domingos e Eldorado, segue para o município de São Sebastião do Passé, para o 3 de Abril.

Na Chapada Diamantina, há a bela visão da caverna inundada do Poço Azul, onde foram regatados fósseis de animais pré-históricos. Entre os municípios de Andaraí e Mucungê, os assentados do Salumbrinho e Mucambo oferecem uma diversidade de artesanato para turistas. Na região, existem ainda as cachoeiras, grutas, paredões com pinturas rupestres e cavernas.

Já no roteiro do Sertão, destacam-se os mestres das oralidades, os griôs sisaleiros do assentamento Lagoa do Boi. Também passa pela história do cangaço na visita ao casario que recebia a comitiva de Lampião, na área Tabua Serrinha.

Entre o Baixo Sul e Litoral Sul, há trilhas nos remanescentes de Mata Atlântica e visitas a cachoeiras e cascatas, além da possibilidade de conhecer o modo de vida agroecológico de dois assentamentos: Cascata e Frei Vantuy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário