quinta-feira, 17 de maio de 2012

RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL SOLUÇÕES E OPORTUNIDADES




Local: Assembleia Legislativa de São Paulo
Horário: das 13h às 17h30

Construção Civil apresenta soluções e oportunidades na gestão de resíduos sólidos

Caro jornalista,

Na próxima quinta-feira (17/05), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) realizam o evento “Resíduos da Construção Civil - Soluções e Oportunidades”. O evento tem como objetivo incentivar a melhoria da gestão dos resíduos da construção por parte dos diversos atores envolvidos.

Na ocasião, representantes do Governo Federal e Estadual, do setor da Construção Civil, das empresas de reciclagem e aterros de resíduos da construção estarão reunidos para apresentar os avanços e soluções para que a gestão de resíduos da construção se torne uma realidade em todo o estado de São Paulo. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo sitehttp://www.anggulo.com.br/rcc/index.htmlInscrições para imprensa, vide abaixo.

Entre os avanços e oportunidades que serão apresentadas estão projetos desenvolvidos por diversos atores do setor da Construção Civil e dados sobre a situação da implementação da gestão de resíduos da construção no Estado.

Entre esses dados, está o lançamento de uma publicação, que traz um levantamento feito em uma pesquisa desenvolvida pelo SindusCon-SP com 348 municípios do Estado. A publicação “Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo” traz dados sobre aterros para Resíduos da Construção Civil (RCC), dificuldade das construtoras para o gerenciamento de resíduos e dados sobre os municípios que já desenvolvem ações de gestão de resíduos sólidos. Na ocasião, André Aranha Campos, coordenador do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP, fará o lançamento.

A abertura do evento será feita pelo Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Rubens Rizek e pelo presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.

Entre outros especialistas estão Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP (COMASP), que apresentará exemplos de gestão de resíduos sólidos pelos grandes geradores; Gilberto Meirelles, presidente da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (ABRECON) e Horácio Peralta, diretor da Associação Paulista das Empresas de Tratamento e Destinação Final de Resíduos Urbanos (APETRES), que apresentarão quais são as áreas de destinação e reciclagem de resíduos da construção.

Estarão presentes também representantes de diversos órgãos públicos, como Flavio de Miranda Ribeiro, assessor técnico do Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e João Luiz Potenza, diretor do Centro de Projetos da Coordenadoria de Planejamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário