quarta-feira, 23 de maio de 2012

Editor de A TARDE recebe prêmio nacional por trabalho social



Da Redação
Andi / Divulgação
Luiz Lasserre é jornalista "Amigo da Criança"
Luiz Lasserre é jornalista "Amigo da Criança"
O jornalista Luiz Lasserre, editor de Salvador e de Segurança em A TARDE, recebeu nesta terça, 22, em Brasília, o título de Jornalista Amigo da Criança, junto com outros 19 profissionais brasileiros. A premiação aconteceu durante a abertura do Seminário Direitos em Pauta, que avalia o papel da imprensa na formulação de uma agenda social sobre adolescência e seus conflitos com a lei.
O seminário, que reúne 240 participantes, termina nesta quinta e é promovido pela organização não governamental Andi Comunicação e Direitos e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Instituto Camargo Correa. Lasserre é o único profissional da imprensa baiana diplomado na edição deste ano.
O projeto Jornalistas Amigos da Criança foi criado pela Andi em parceria com a Fundação Abrinq, em 1997, como uma forma de “reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem de maneira decisiva para promover o debate público em torno dos direitos das novas gerações”.
Para a deputada federal Teresa Surita, coordenadora da Frente Parlamentar Mista dos Direitos da Crianca, o trabalho dos jornalistas é fundamental para promover a cidadania dos jovens, principalmente aquele feito pelos Amigos da Criança.
Protagonismo - A presidente da Andi, Cenise Monte Vicente, acredita que informar bem é permitir o protagonismo dos jovens, conhecer a legislação, contraditar, e os profissionais homenageados fazem isto. “Para mim, é gratificante porque, com 28 anos de profissão, tendo passado pelo terceiro setor, eu recebo este reconhecimento estando há seis anos de volta ao jornalismo diário”, afirmou Luiz Lasserre ao receber o diploma.
Desde a criação do título, foram diplomados 342 jornalistas, entre eles o editor-chefe do Grupo A TARDE, Ricardo Mendes. “O reconhecimento do trabalho de Lasserre é mais do que merecido e um orgulho para todos os seus colegas”, afirmou Mendes, que também participa do encontro em Brasília.
Nesta terça, durante o seminário, foi lançada a publicação com a análise da cobertura de 54 jornais no Brasil, além de um guia para jornalistas, material de referência para qualificar as reportagens sobre temáticas relacionadas à infância e juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário