domingo, 29 de abril de 2012

6º Festival de Artes Digitais - FAD




O Festival de Arte Digital - FAD se consolidou ao longo de suas edições como uma das maiores e mais importantes plataformas voltadas não apenas para a fruição, mas também para promover a reflexão da arte digital produzida em todo o mundo. Durante as 5 edições já realizadas, passaram pelo FAD 220 artistas, vindos de 20 países. O processo de seleção dos trabalhos para 2012 já está com inscrições abertas e os interessados têm até o dia 30 de abril para efetuarem a inscrição.

Desde sua última realização, em 2011, o FAD passou a definir um tema específico para cada edição. Sendo assim, o tema escolhido para este ano é Interfaces Relacionais. O festival busca artistas que estejam criando novas formas de interface e interatividade, passando ou não por um computador. Os trabalhos que estiverem dentro dessa temática terão prioridade na seleção, porém também serão aceitas obras que estejam ligadas a outras áreas da arte e tecnologia. Os artistas selecionados terão suas obras expostas durante todo o mês de setembro no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte. As performances, oficinas, workshops e palestras, que também passam por seleção via edital, serão realizadas neste mesmo período.
A sexta edição do FAD é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura/Governo Federal), Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Secretaria do Estado da Cultura de Minas Gerais) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte).

Edital
Desde 5 de março, o FAD recebe inscrições de artistas do mundo inteiro que queiram apresentar seus trabalhos (ou ministrar oficinas e workshops) no Festival. Os interessados deverão acessar www.festivaldeartedigital.com.br, ler o edital e preencher o formulário digital. A inscrição, que será aceita somente através do site, é gratuita.

Edital 2012 - 6º Festival de Artes Digitais - FAD
Data: 5 de março a 30 de abril
Inscrições gratuitas no www.festivaldeartedigital.com.br
Formspring (perguntas e respostas): http://www.formspring.me/festivalfad

Nenhum comentário:

Postar um comentário