quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ONG peruana inova na arrecadação de doações


Uma ONG peruana chamada “A roof for my country” (ao pé da letra: “Um teto para meu país”), constrói casas para famílias sem-teto do Peru. Boa parte do dinheiro vem de arrecadações na rua, algo que já não rendia uma quantia boa o suficiente para a organização.
Tentando conseguir mais doações, inovaram inventando uma máquina em parceria com a Young & Rubican. A “Cardiotronic”, ao receber uma moeda, media batimentos cardíacos e fazia um exame no coração do usuário. A sacada vem agora: um papel saía da máquina, como um extrato de banco, cheio de dados. Essas informações mostravam para a pessoa a porcentagem que ela usa o coração: 4% para cantar no chuveiro, 6% para “curtir” no Facebook, 4% para emprestar seu vestido favorito para sua irmã, e mais um monte de coisas inusitadas.
No final das contas, o papel constava:
“Você tem 40% do coração livre. Conclusão: Ainda tem lugar livre no seu coração para ajudar aqueles que não têm um teto para morar. Para ajudá-los, insira a moeda de novo.”
Esse marketing social fez as doações crescerem 18% em apenas três meses.
Confira a campanha abaixo, e, quem sabe, inspire-se também:
Com informações do Creative Criminals

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