sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pontos de Cultura selecionados para realizar documentários participarão de oficina

Dois representantes de cada um dos 20 projetos vencedores e mais dois de cada uma das cinco propostas suplentes escolhidas no concurso de Projetos de Documentários sobre Pontos de Cultura e Ações do Programa Cultura Viva, totalizando 50 pessoas, estarão reunidos de 10 a 14 de agosto, na cidade fluminense de Cachoeira de Macacu, para a primeira oficina de formação direcionada aos selecionados.
Serão oferecidas oficinas nas áreas de Documentário Contemporâneo (ministrada por Consuelo Lins); Fotografia (Stefan Hess); Edição (Joana Collier); Produção (Cavi Borges) e Roteiro (Anna Flavia Dias Salles).
Os 20 projetos de documentário selecionados integrarão uma revista eletrônica e serão veiculados na plataforma do projeto. Incluem-se, também, os meios de distribuição de conteúdos fomentados pelo Ministério da Cultura e parceiros, tais como emissoras de radiodifusão, canais de TV públicos, comunitários ou por assinatura, outros portais na internet, salas de cinema e cineclubes.
O projeto faz parte do Laboratório Cultura Viva, realizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), em parceria com o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e com a Fundação Universitária José Bonifácio. Saiba mais sobre o resultado do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário