terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governo assina contratos de projetos que contemplam APLs de baixa renda


As quinze cooperativas e associações contempladas no I Edital de Apoio a Projetos de Desenvolvimento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Baixa Renda lançado pela Agência de Fomento de Alagoas (AFAL), vão assinar os contratos com o Governo do Estado, que somam um valor de R$ 5 milhões. O evento acontece na próxima segunda-feira (15), em solenidade no Salão Aquatune, do Palácio República dos Palmares, às 10h.
Os recursos, não reembolsáveis, são provenientes do BNDES e do Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (FECOEP). A solenidade de assinatura dos contratos acontece durante reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CONEDES), presidido pelo secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, e contará com a presença do Governador Teotonio Vilela e do representante do BNDES, Dalmo Fujita.
O edital foi lançado no dia 25 de janeiro e contou com mais de 80 projetos inscritos e que passaram por três etapas de seleção onde foram analisados os critérios jurídicos e técnicos de cada um, além de visita aos locais onde estão instalados os negócios. “As etapas tiveram caráter eliminatório e os projetos foram analisados por uma comissão técnica altamente qualificada”, afirma Antonio Carlos Quintiliano, diretor-presidente da AFAL.
A comissão foi formada por representantes da agência de fomento, Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Universidade Federal de Alagoas (UFAL/Rede Sist) e um consultor de mercado.
“O valor total de cada projeto selecionado está limitado em R$ 300 mil reais e visa resolver pontos de estrangulamento na atividade produtiva, tornando-a viável e autossustentável”, frisou Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da AFAL.
A ata, contendo o resultado final que apontou as 15 instituições ligadas aos diversos arranjos produtivos, está publicada no Diário Oficial do Estado e também poderá ser conferida no site www.afal.com.br, em Editais.

Fonte; Ascom/Seplande

Nenhum comentário:

Postar um comentário