terça-feira, 21 de junho de 2011

Pontos de Leitura são premiados em cerimônia

 A atividade dos Pontos de Leitura será realizada com visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos às comunidades
 
A Bahia deu um passo fundamental na caminhada pela democratização do acesso à leitura. 146 representantes de municípios baianos compareceram ao Palácio da Aclamação, hoje, 20/06, para receber a premiação de R$ 20 mil. Lançado em parceria com o MinC, o edital de Apoio aos Pontos de Leitura integra o Programa Mais Cultura e é voltado para o incentivo à ações culturais que fomentem a democratização do acesso gratuito aos livros, revistas, periódicos e outros suportes. O objetivo principal é ampliar as perspectivas de inclusão social, por meio do fortalecimento da prática ledora.
A representante da Associação Quilombola da Pastoral de Índios e Negros, do município de Riacho de Santana, Maria Lúcia de Jesus, contemplada com o prêmio,  ressaltou a valorização da cultura local e o reconhecimento da importância do serviço integrado dos Pontos de Leitura aos Agentes de Leitura, outra iniciativa do Programa Mais Cultura, coordenada na Bahia pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA. Sobre o projeto afirmou: “é a busca do conhecimento cultural e o fortalecimento da identidade local. É por meio de iniciativas como esta que a Bahia vai diminuir as desigualdades sociais”, assegurou Maria Lúcia.
 
FONTE; FUNDAÇÃO PEDRO CALMON

Nenhum comentário:

Postar um comentário