terça-feira, 21 de junho de 2011

Educadora FM 107.5 leva ao ar série inédita dedicada à poesia

Educadora FM 107.5 leva ao ar série inédita dedicada à poesia

O  projeto Minutos de Poesia é uma série inédita de programetes radiofônicos com declamações de poemas dos cincos continentes e de várias épocas, que serão veiculados pela Educadora FM 107.5  em dois horários: às 11h30 e às 23h30. Dirigido pelo ator Gideon Rosa e roteirizado por Paulo Trocolli, o projeto foi contemplado pelo Edital de Apoio à Produção de Programas Radiofônicos de 2010, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com um prêmio em dinheiro de R$ 65 mil. A programação prevê um vasto repertório, de Shakespeare ao cordel, passando por sonetos, haikais e baladas. A moderna poesia baiana também marcará presença, com a divulgação do trabalho de novos poetas.
No elenco de Minutos de Poesia, estarão importantes vozes do teatro baiano, a exemplo de Harildo Déda, Yumara Rodrigues e o próprio Gideon, além do grupo Panacéia Delirante, formado por Camila Guilera, Jane Santa Cruz, Lara Couto, Lilith Marques e Milena Flick. A série será transmitida de segunda a sexta-feira ao longo de 52 semanas. Cada programete, de um total de 260, tem cinco minutos de duração.
“Uma canção já é poesia musicada, mas este projeto agrega a possibilidade de presentear os ouvintes com um gênero que traz, por essência, outra dimensão de possibilidades no que diz respeito à emoção”, afirma Mário Sartorello, diretor da Rádio Educadora. “Além disso, consolida nosso propósito de apostar em novos formatos.”
Fonte; Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário