quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lucia Hippolito e Maria Inês Nassif ministram curso de Jornalismo Político nas Oficinas IMPRENSA



por Redação Portal IMPRENSA

A cobertura jornalística do cenário político brasileiro ganha relevância em períodos eleitorais, como ocorreu em 2010, mas a pauta é diária e constante. Por esse motivo, IMPRENSA promove a Oficina de Jornalismo Político. Ministrada por Lucia Hippolito, comentarista da rádio CBN, e por Maria Inês Nassif, do jornal Valor Econômico, o curso tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes de comunicação a entender a política e trocar experiências sobre os principais desafios da área.

Lucia Hippolito é cientista política, historiadora e jornalista. Além de comentarista política da CBN e do canal de notícias Globonews, Lucia mantém o blog "A política trocada em miúdos". Já Maria Inês Nassif é repórter especial de Política do Valor, e seus textos são publicados todas as quintas-feiras na versão impressa e no site do jornal.

Durante a Oficina, as duas profissionais falarão sobre o sistema político brasileiro, a relação do jornalista com suas fontes, a liberdade de imprensa e sobre como a cobertura do tema pode auxiliar a desmistificar a política no Brasil.

A Oficina de Jornalismo Político acontecerá em São Paulo (SP), no dia 18 de fevereiro, das 19h às 23h. Para outras informações sobre o curso e para ter acesso à programação completa de fevereiro, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário