sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Concurso de logotipo dos 25 anos de instalação do TRT


O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região abriu no último dia 19 de janeiro um concurso público para escolha do logotipo da campanha dos 25 anos de instalação do TRT na jurisdição de Rondônia e Acre. O prazo de inscrições encerra-se em 17 de fevereiro e pode participar qualquer pessoa maior de 18 anos.
A subcomissão que vai coordenar o certame é composta pleos servidores da Assessoria de Comunicação -Ascom - Jorge Santos (coordenador) e os membros Hélio José Moreira e Luis Alexandre Freitas da Silva.
O autor do melhor trabalho receberá um prêmio no valor de R$ 2 mil e o 2º e 3º classificados um certificado de menção honrosa de participação.
De acordo com o edital, as premiações ocorrerão em ato a ser definido pelo Tribunal, após a divulgação do resultado dia 28 de fevereiro de 2011.
O vencedor deverá ceder os direitos de imagem do logotipo tanto para uso nas comemorações do chamado "Jubileu de Prata" do Tribunal quanto na mídia impressa, eletrônica, rede mundial de computadores e outros meios.
Segundo a coordenação do concurso, os outros autores também receberão certificados de participação.
Os trabalhos devem atentar para as principais metas do TRT na 14ª Região, que possui como objetivo ser reconhecido pela sociedade como instituição de referência de credibilidade na prestação de serviços jurisdicionais e, como missão, solucionar conflitos decorrentes das relações de trabalho com celeridade, transparência, eficiência, eficácia e efetividade, promovendo Justiça Social.
São valores institucionais do TRT a ética, transparência, celeridade, inovação, probidade, responsabilidade social e ambiental, impessoalidade, acessibilidade, respeito ao ser humano e comprometimento.
Disposições gerais
O concurso tem como objetivo a criação de um logotipo em comemoração aos 25 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O logotipo deverá ser representado através de um desenho figurativo ou abstrato, acompanhado pelos dizeres "TRT 14 -1986/2011″.
Poderão participar do concurso, qualquer pessoa física, independente de sexo, etnia, residência, idade ou formação cultural, religiosa ou política, desde que brasileiro ou estrangeiro legalmente naturalizado e comprovadamente residente no território nacional e maior de 18 anos.
A participação no concurso é individual e gratuita, sendo que cada candidato poderá inscrever até três trabalhos.
O participante será responsável pela originalidade de seu trabalho, não se responsabilizando a Comissão Julgadora por coincidências ou semelhanças que porventura haja entre trabalhos concorrentes e obras já existentes, e nem por despesas referentes aos serviços postagem de propostas, hospedagem, transporte, entre outras necessidades particulares.
Em caso de o vencedor residir fora da cidade de Porto Velho-RO, este deverá arcar com o ônus decorrente de seu deslocamento até esta Capital, caso deseje participar da cerimônia de premiação. É vedada a participação de familiares e parentes de primeiro grau dos integrantes da Comissão Julgadora deste Concurso.
Recomendações
Os trabalhos deverão ser entregues em duas versões, uma em cores e outra em preto e branco, em papel tamanho A4 de 120g e, ainda, gravado em CD ou DVD como imagem com extensão "pdf" ou "jpeg".
Na folha A4 deverá ser apresentado o logotipo no tamanho de 20cm X 20cm. O logotipo deverá ter condição de plena utilização em diversas peças gráficas, não perdendo definição mesmo quando reduzido à proporção de 20mm X 20mm. A cada trabalho deverá ser anexado uma folha onde conste um texto sobre o significado do logotipo criado.
Os trabalhos não deverão conter assinatura ou qualquer sinal que identifique o autor, e entregues em envelope lacrado, constando no exterior, apenas a identificação "Concurso Logotipo Jubileu de Prata -TRT14″.
Dentro do envelope deverá constar a Ficha de Inscrição, Termo de Cessão de Direito, CD ou DVD e o trabalho. Os envelopes deverão ser postados nos Correios endereçados à Assessoria de Comunicação Social/ASCOM - SubComissão do Concurso para escolha de Logotipo do 25º Aniversário do TRT da 14ª Região, rua Almirante Barroso, 600, andar térreo, edifício-sede do TRT, bairro Centro -CEP 78.916-020 -Porto Velho-Rondônia.
As inscrições também poderão serencaminhadas por correio eletrônico, com toda documentação digitalizada em formato "pdf" e encaminhadas ao correio eletrônico logo25anos@trt14.jus.br, devendo as peças originais serem postadas até a data prevista para o encerramento das inscrições, até às 18 horas do dia 17 de fevereiro de 2011.
Comissão de julgamento
A Comissão Julgadora é formada por cinco membros, e composta por representante do TRT da 14ª Região, por profissionais reconhecidos em comunicação visual, artista plástico, design gráfico e jornalista a serem escolhidos pela SubComissão do certame.
A Comissão julgará os trabalhos com base nos seguintes critérios:
I - Criatividade (inovação conceitual e técnica) : 25%;
II - Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 25%;
III - Comunicação (concisão e universalidade) : 25%;
IV - Aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos) : 25%.
Outras informações podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) SubComissão do Concurso, no TRT, pessoalmente ou pelo telefone (69) 3211 6371 e 3211 6373, ou ainda acessando o sítio http://www.trt14.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário