quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Revista radioenegocios.com chega ao mercado

A Embrasec, editora especializa em radiodifusão, apresenta a primeira revista do Brasil com um conteúdo 100% voltado ao meio rádio, em versão impressa e online e com circulação nacional. O veículo pretende ser uma ferramenta para profissionais, empresários, estudantes e interessados em geral pelo meio. 
Moderna, a versão digital da revista toca MP3, exibe vídeo, aceita podcast, possui hiperlink para as páginas dos anunciantes, entre outros recursos. O conselho editorial da revista é composto por renomados profissionais do rádio: Adalberto Piotto, Álvaro Bufarah, Antônio Carlos Guerino, Carlos Rubens Doné, Cyro César, Geraldo Freire, Heródoto Barbeiro, Janjo Proença, Lula Vieira, Marcus Aurélio Carvalho, Newton Gaigher, Nilo Frateschi, Ronald Barbosa, Tula Minassian.

Provocar, discutir e indicar tendências, essa receita permeia o conteúdo da radioenegocios.com. Programação, gestão, entrevistas com personalidades do meio, pesquisas, tecnologia são alguns dos assuntos abordados. A primeira edição tem como destaque de capa a matéria ´Um futuro sem ondas – Os desafios e oportunidades para o negócio rádio nesse início de século´, que mostra como o rádio está lidando com as novas tecnologias, além de abordar o truncado processo de digitalização.

A entrevista desta edição é com Heródoto Barbeiro. Além de falar de maneira enfática sobre vários temas do universo do rádio e do jornalismo, Barbeiro também comenta sobre sua saída polêmica do comando do programa Roda Viva, da TV Cultura, onde foi substituído por Marília Gabriela.  Com o propósito de cobrir toda a cadeia produtiva, a publicação traz também a seção Na Empresa, com matérias sobre a indústria da radiodifusão.  Na seção “O Conteúdo faz o meio” uma reportagem bastante ampla mostra a tendência crescente de customização de conteúdo no rádio. 
A publicação ainda conta com a colaboração de articulistas de peso, como Toninho Rosa, Irineu Toledo, dentre outros, que fazem suas reflexões sobre o meio.  “Acreditamos que, desta forma, conseguimos trazer um conteúdo específico que interesse às emissoras de rádio, provedores de informação e de acesso à internet, além de fornecedores, fabricantes, agências de publicidade, escolas e estudantes de comunicação”, comenta o diretor geral, Edmilson Oliveira.

A publicação é bimestral e será produzida em duas versões: a impressa, com estrutura física de uma revista de 52 páginas e a digital, disponibilizada num site de fácil acesso. A versão digital da revista oferecerá links para áudio de algumas matérias.  O leitor da revista radioenegocios.com também poderá assinar a publicação. 

Fontw; Ad News

Nenhum comentário:

Postar um comentário