terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sete competências para os gestores de TI ganharem espaço em suas empresasE os especialistas são unânimes ao informa que, por mais que se fale sobre a importância dos gestores de TI focarem em negócios, boa parte deles têm hoje buscado conhecimentos técnicos como forma de ganhar valor na organização. O que pode representar um risco para a carreira, uma vez que o executivo tende a ser enxergado apenas como alguém técnico, mas sem capacidade de planejamento e estratégia. "O ideal é balancear o conhecimento em tecnologia com um entendimento de negócios e de gestão das pessoas, em especial, para ganhar uma melhor visibilidade nesse cenário pós-crise", avalia Leingang. A seguir, os especialistas elencam sete competências essenciais para os gestores de TI que quiserem reforçar sua presença nas empresas e ganhar mais espaço em 2010: • 1 – Equilibre a especialização em TI com o conhecimento de outras funções essenciais a qualquer gestor • 2 – Se posicione como um especialista em minimizar riscos • 3 – Construa fortes relações de trabalho • 4 – Abrace as tarefas analíticas • 5 – Cuide da arquitetura corporativa • 6 – Troque a gestão dos projetos pela gestão das políticas e dos processos • 7 – Invista na comunicação com os diversos públicos (Rusty Weston)

E os especialistas são unânimes ao informa que, por mais que se fale sobre a importância dos gestores de TI focarem em negócios, boa parte deles têm hoje buscado conhecimentos técnicos como forma de ganhar valor na organização. O que pode representar um risco para a carreira, uma vez que o executivo tende a ser enxergado apenas como alguém técnico, mas sem capacidade de planejamento e estratégia. "O ideal é balancear o conhecimento em tecnologia com um entendimento de negócios e de gestão das pessoas, em especial, para ganhar uma melhor visibilidade nesse cenário pós-crise", avalia Leingang.

A seguir, os especialistas elencam sete competências essenciais para os gestores de TI que quiserem reforçar sua presença nas empresas e ganhar mais espaço em 2010: •    1 – Equilibre a especialização em TI com o conhecimento de outras funções essenciais a qualquer gestor
•    2 – Se posicione como um especialista em minimizar riscos
•    3 – Construa fortes relações de trabalho
•    4 – Abrace as tarefas analíticas
•    5 – Cuide da arquitetura corporativa
•    6 – Troque a gestão dos projetos pela gestão das políticas e dos processos
•    7 – Invista na comunicação com os diversos públicos

(Rusty Weston)

Nenhum comentário:

Postar um comentário