sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ONG seleciona palestrantes e grupos de diversas áreas culturais

A ONG Pensamento Crítico seleciona palestrantes e grupos de diversas áreas para participar de projeto que tem como foco Direitos Humanos e Inclusão Sociocultural e consiste em 4 encontros a serem realizados em 2011. A programação contará com:
- Mesas de discussão sobre os seguintes temas:
1) Direitos humanos e inclusão sociocultural;
2) Inclusão sociocultural, com a participação de ONGs, Instituições culturais e profissionais de cada área que promovam ações inclusivas nas seguintes expressões artísticas: Cinema, Música, Teatro, Dança e Artes Visuais;
3) Economia da cultura: desenvolvimento regional e local, produção cultural e leis de incentivo;
4) Gestão de ONGs: instituições culturais e sociais;
5) Cultura popular e tradicional e patrimônio imaterial;
6) Direitos humanos e cultura na escola, com a participação de ONGs e Instituições culturais que promovam ações em escolas.
- Exibição de 4 filmes de longa-metragem e 20 curtas,  relacionados aos temas apresentados nas mesas de discussão;
- Apresentação de grupos de teatro, música e dança que tenham projetos ou produtos culturais relacionados aos temas apresentados nas mesas de discussão;
- Apresentação de espetáculo teatral, produzido a partir de oficina com adolescentes e jovens de escolas públicas da cidade de São Paulo (a oficina será realizada nos seis meses que antecedem o evento); 
- Exposição de artes visuais com trabalhos relacionados a Direitos Humanos.
Cada mesa terá de dois a três palestrantes, que terão um tempo médio de 30 a 40 minutos para falar sobre o tema. O tempo total de cada mesa de discussão é 1:50h, sendo que 20 minutos são abertos ao público.
Os encontros ocorrerão no campus da USP, todas as quartas-feiras, de 14 de setembro a 05 de outubro de 2011. O evento será gratuito, sendo a participação mediante inscrição prévia e capacidade do local onde será realizado.
As mesas de discussão serão realizadas das 14 às 18h, sendo duas a cada dia, com 20 minutos de intervalo. As exibições de longa-metragem e apresentações de teatro e dança, ocorrerão das 19 às 21h. As exposições estarão disponíveis do dia 05 de setembro a 05 de outubro de 2011 e as exibições de curtas ocorrerão no espaço de exposições, nos intervalos entre as mesas de discussão e das 18 às 19h.
Os interessados em participar do evento com a apresentação de seus produtos culturais (cinema, dança, teatro, música e artes visuais) devem enviar um e-mail para pensamento_critico@pensamentocritico.org indicando o nome da sua obra ou espetáculo, uma breve descrição (links para onde poderia ser visualizado, se possível) e porque ele teria relação aos temas apresentados nas mesas de discussão. Os grupos selecionados receberão cachê, além de auxílio alimentação e transporte.
Os interessados em participar como palestrantes também receberão um cachê, a combinar.
Será realizada uma reunião para expor o projeto e dirimir quaisquer dúvidas.
Data: 12/07/2010
Horário: 15h
Local: Rua Itaguaba, 264, Pacaembu
É necessário confirmar a presença. Caso não seja possível comparecer, os interessados devem enviear um e-mail para pensamento_critico@pensamentocritico.org confirmando o seu interesse em participar do projeto e serão contatados.
Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho, acesse: www.pensamentocritico.org/
FONTE : Eva Bonfim (Gestora de Comunicação e Marketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário