Agosto é o mês da cultura madrilenha na capital baiana. O Instituto Cervantes de Salvador (Ladeira da Barra), trás à cidade a exposição fotográfica itinerante, “MADRID, Região Inédita”, do fotógrafo espanhol Fernando Manso. A mostra ficará exposta do dia 5 até 27 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 20h, e sábado, das 9h ás 12h, na Sala de Exposições do Cervantes, com entrada franca. A vernissage acontece no dia 5, a partir das 19h, no Cervantes.
A obra de Fernando Manso é resultado de um ano de trabalho minucioso e de muita paciência, Manso visitou lugares e vistas de Madri incomuns até mesmo para a própria comunidade. Além disso, procurou evitar o clichê das fotos com céu azul e dia bonito, valorizando os dias cinzentos, o amanhecer com neblinas, a luz da aurora, detalhes que segundo ele, valoriza a sua concepção do belo. “Estes lugares inacessíveis possuem uma carga sensitiva e artística de muita beleza”, afirma Manso.
Para este trabalho, foram produzidas 110 fotos de extrema qualidade técnica, durante os anos de 2008 e 2009, das quais 31 foram selecionadas para a exposição. Manso opta por um formato diferente, com fotos de um metro de altura (60 x 164, 100 x 165). Se na sua vida cotidiana Manso utiliza a arte de fotografar para a publicidade, para vender ideias e produtos, desta vez, ele vende uma outra imagem da encantadora cidade de Madri.
Quando: 5 até 27 de agosto de 2010
Horários: de segunda a sexta, das 9h às 20h, e sábado, das 9h ás 12h.
Quanto: Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário