quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ano Internacional da Biodiversidade: refletir, agir e preservar!

Até o dia 15 de novembro, estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Ano Internacional da Biodiversidade: refletir, agir e preservar!, iniciativa do Edições SM no Ano Internacional da Biodiversidade, que tem como objetivo incentivar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e o compromisso socioambiental dos alunos, a fim de potencializar o papel da escola como espaço de conscientização e mobilização social.
Podem participar grupos de dois a três professores, em que estejam representadas pelo menos duas disciplinas diferentes. Os três níveis de ensino e escolas públicas e particulares serão contemplados separadamente, totalizando seis categorias:
Escola Pública
- Categoria 1: Ensino Fundamental I
- Categoria 2: Ensino Fundamental II
- Categoria 3: Ensino Médio
Escola Privada
- Categoria 4: Ensino Fundamental I
- Categoria 5: Ensino Fundamental II
- Categoria 6: Ensino Médio
Os trabalhos devem ser desenvolvidos dentro dos seguintes temas: Mudanças climáticas, Água e Biomas.
O grupo vencedor de cada categoria ganhará divulgação do trabalho nas escolas públicas e privadas do país, uma viagem para conhecer projetos de preservação da biodiversidade no Brasil e um kit com livros e DVDs relacionados ao tema. O regulamento completo está disponível no site www.campanhadabiodiversidade.com.br
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@campanhadabiodiversidade.com.br ou pelos telefones (11) 2111 7545 e 0800 708 0910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário