terça-feira, 20 de julho de 2010

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2010

O Vivaleitura 2010 prorrogou o prazo final para a inscrição de projetos para o dia 02 de agosto. Até esta data, trabalhos de incentivo à leitura provenientes de todo o país poderão ser inscritos via site ou por correio (Caixa Postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo – SP). Esta é a quinta edição do Vivaleitura, que tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016) e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. Durante as quatro edições anteriores, cerca 8,5 mil projetos foram inscritos, 75 classificados como finalistas e 12 premiados.

Para esta edição, a coordenadoria já recebeu inscrições de todas as regiões do Brasil, confirmando a abrangência nacional que o Vivaleitura conquistou. Em função da Copa do Mundo, a organização do prêmio prorrogou as inscrições. Trabalhos em prol da leitura desenvolvidos por instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas do Brasil inteiro podem ser inscritos em três categorias distintas. São elas: (1) Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; (2) Escolas públicas e privadas; e (3) Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

Para a fase final da premiação, a comissão avaliadora selecionará 5 projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração e resultados alcançados, entre outros. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário