terça-feira, 20 de julho de 2010

IV Mostra Albertina Brasil de Artes sem Barreiras

Até o próximo dia 25, o Estado de Sergipe sedia a IV Mostra Albertina Brasil de Artes sem Barreiras, com palestras, oficinas e exibições na temática artística de pessoas com deficiência. A organização do evento, que acontece em três municípios sergipanos, é do Ponto de Cultura Luz do Sol e da Federação Nacional de Artes Albertina Brasil. Nesta edição, o tema da Mostra é “A Arte de Incluir na Diversidade da Vida”.

O evento atua na perspectiva da inclusão social, voltado para estudantes e profissionais das áreas de educação, cultura, arte e saúde. A entrada é gratuita. “A importância do evento é mostrar que a pessoa com deficiência tem capacidades e todos precisam valorizá-la”, ressalta Messias Cordeiro, organizador do evento.

O título do evento faz homenagem a Albertina Brasil, que foi idealizadora e ativista na área da inclusão social através artes. Madre, formada em serviço social, Albertina Brasil atuou coletivamente na formação da Universidade Federal de Sergipe, na Escola de Serviço Social de Sergipe e foi uma das fundadoras do Festival de Arte de São Cristóvão e da Associação Vida, Sensibilidade e Arte, que posteriormente se transformou no Programa Artes Sem Barreiras.

Mais informações: www.fenalbertinabrasil.xpg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário