sábado, 8 de agosto de 2009

MOSTRA DE ARTE E COMUNICAÇÃO

Carlos Compa
O Ponto de Cultura Espaço da Arte e Ação Griô promove até 8 de agosto, a Mostra de Arte e Comunicação Integrada, no Espaço Xisto Bahia, Sala Walter da Silveira e Quadrilátero da Biblioteca Pública, nos Barris. A mostra tem produtos de vídeos, fotografia, web design, jornal, além do lançamento do documentário Mussurunga Batalhas e Vitórias, e a realização do espetáculo de Teatro, Dança e Capoeira intitulado Na Raça. Todos os produtos foram elaborados por 64 jovens com idade de 13 a 24 anos.A mostra tem a direção Geral da produtora cultural e coordenadora do Ponto de Cultura, Cristina Alves. Ela culmina um ano de atividades do Ponto e contempla trabalhos dos agentes de cultura do bairro que estiveram envolvidos neste período nas oficinas. O Ponto de Cultura é executado pela ONG Espaço Cacto e Trevo, em Mussurunga e ação prioritária do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.O Ponto de Cultura Espaço da Arte tem como foco das ações a formação da cidadania e inserção no mercado de trabalho utilizando-se das novas tecnologias como ferramentas. Para o desenvolvimento de habilidades técnicas dos jovens, foram realizadas oficinas de fotografia, vídeo, comunicação com foco em editoração, web design, desenho gráfico, pesquisa, produção artística, dança, teatro e cultura popular. Os jovens estão sendo envolvidos em todas as atividades que visam a geração de produtos culturais como prática das oficinas. Receberam formação em três dimensões: habilidades técnicas, através das oficinas; desenvolvimento de capacidade humana como ética, valores, cidadania, interatividade grupal, criatividade na comunicação e expressão; atividades culturais como capoeira, dança, teatro, entre outros. Programação: 18 horas no Espaço Xisto BahiaCortejo da Ação Griô e convidados para a Abertura da Mostra dos trabalhos das crianças e adolescentes19 horas na Sala Walter da Silveira Lançamento do Documentário “Mussurunga Batalhas e Vitórias”20 horas No Quadrilátero da Biblioteca Pública O Espetáculo NA RAÇA (Teatro dança e Capoeira) Entrada Franca Realização: Programa Cultura Viva – Ministério da Cultura/Espaço Cacto e TrevoApoios: Espaço Xisto Bahia, DIMAS, Biblioteca Pública do Estado, SECULT, PORTAL DO ITEIA, GUEDES COMUNICAÇÃO, Espaço Cultural Cine Teatro de Plataforma, Associação dos Moradores de Mussurunga, Associação dos Moradores de Unidos – MussurungaColégio Estadual Raul Sá – Mussurunga, Colégio Estadual Newton Sucupira, Centro Social Urbano de Mussurunga

Um comentário:

  1. Olá Ana,

    A criação do blog é uma boa iniciativa. Portanto meus parabéns. Vou ser a primeira a seguir. E podemos trocar algumas figurinhas.

    Hoje o Bahia Aqui e Ali completa seis meses. Nesse período aprendi algumas coisas na plataforma Blogger. Estou às ordens.

    Sucesso,
    Graça

    ResponderExcluir