quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novo edital do Fundo Brasil de Direitos Humanos é focado em Desenvolvimento Urba



 por graciela


O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança durante a Cúpula dos Povos seu primeiro Edital Específico - Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano. Em parceria com a Fundação Ford, o Fundo Brasil irá doar até R$ 300 mil para apoio a projetos que tenham como pano de fundo a defesa e a promoção dos direitos humanos de comunidades e grupos vulneráveis, especialmente mulheres e negros/as, das regiões metropolitanas das capitais dos Estados impactados por projetos de desenvolvimento urbano de grande escala e/ou megaeventos esportivos.
Todas as informações sobre o Edital Específico estarão disponíveis no site do Fundo Brasil a partir deste sábado, dia 16 de junho.
Sobre o Fundo Brasil
Em seus editais anuais de seleção de projetos, desde 2007, o Fundo Brasil já apoiou 141 iniciativas em todo o País. Foram doados R$ 3,380 milhões a pessoas e pequenas organizações que enfrentam a discriminação e a violência institucional nas mais diversas áreas dentro do campo dos direitos humanos. Todos podem ser conferidos aqui.
Com a modalidade Edital Específico, o Fundo Brasil busca apoiar projetos de regiões geográficas e/ou temas específicos, em parceria com outras organizações e/ou empresas, como é o caso do edital "Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano", em parceria com a Fundação Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário