segunda-feira, 28 de maio de 2012

Shaping Futures - Moldando Futuros


Schwarzkopf Professional, marca de cosmética capilar da multinacional Henkel, trouxe pela primeira vez ao Brasil o projeto Shaping Futures - Moldando Futuros. A ação social, realizada em parceria com a ONG Aldeias Infantis SOS, teve como objetivo ensinar aos jovens carentes da comunidade a profissão de cabeleireiro. O projeto beneficiou 30 jovens de Lauro de Freitas, Bahia, onde a ONG está instalada.
shaping1
Shaping Futures faz parte de uma iniciativa global da Schwarzkopf Professional, que visa mudar o futuro de jovens carentes de todo o mundo, integrando equipes de diferentes países para compartilhar conhecimento e experiências. Desde 2010, a ação já aconteceu em duas cidades da Índia, no Marrocos, Peru e Lituânia, com voluntários da França, Espanha, Alemanha e Inglaterra. O curso, que teve duração de um mês, foi dividido em duas partes: nos primeiros 15 dias, o treinamento foi dado por uma equipe de Portugal, formada por dois voluntários e um técnico. Após esse período, a equipe brasileira, também formada por dois voluntários e um técnico, deu continuidade às aulas.
shapin2
De acordo com a “Aldeias Infantis SOS”, o curso foi recebido com muita expectativa. “As adolescentes do acolhimento contavam os dias nos dedos esperando este início. De certa forma ‘mexer nos cabelos’ já é uma prática recorrente entre as jovens. Só que agora elas não fazem um simples ‘mexer nos cabelos’. Elas trabalham com técnicas profissionalizantes e produtos de uma empresa reconhecida mundialmente”.
Para Angel Farriols, Gerente Regional para América Latina e Ibéria de PPS da Schwarzkopf Professional, o Shaping Futures é um projeto solidário e enriquecedor. “Oferece aos jovens de populações carentes o conjunto de técnicas necessárias para que consigam entrar no mundo dos cabeleireiros e se tornem profissionais. Ensinando estes jovens a cortar cabelos estamos oferecendo a eles um futuro duradouro”.
“Não há, entre os alunos, quem não goste do curso. Há momentos de seriedade e de descontração. Essa experiência já influenciou a vida deles no sentido de decidir, finalmente, em qual profissão seguir: cabeleireiro”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário