segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fundação de Cultura lança Prêmio Guavira de Literatura


Foi lançado pela Fundação de Cultura de MS, o edital doPrêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul. Destinado a escritores brasileiros, o prêmio contemplará os vencedores com R$ 10 mil. As obras literárias concorrem nas categorias Romance, Conto, Poesia e Crônica.

Poderão se inscrever somente autores com atuação na área literária ou cultural com obras em língua portuguesa e editadas no país. Cada escritor poderá concorrer em apenas uma categoria e com uma obra. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de julho.

O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: Habilitação e Seleção. Para cada uma será nomeada uma Comissão Especial distinta, escolhida conforme o Decreto n.º 12.750/2009, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes.

Para a Comissão Especial de Licitação Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e membros da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.

Serviço
O edital está disponível no Diário Oficial do Estado e no link Editais do site da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário