quinta-feira, 17 de maio de 2012

Baile Afrika Dub


Baile Afrika Dub recebe Lazzo Matumbi e Rogê (RJ)

Após o sucesso de duas edições, o “Baile Afrika Dub”, novo projeto de Rafael Pondé, que acontece as Quintas quinzenalmente no Ocho, convida o cantor Lazzo Matumbi e o cantor e compositor Rogê(RJ), para mais uma edição do evento, que acontece Quinta-feira (17), a partir das 22h, no Ocho Ceviche (Antigo Tom do Sabor) - Rio Vermelho.

Lazzo Matumbi, conhecido como “A voz da Bahia”, vai apresentar junto com Rafael, a canção “Vem cuidar de mim”, que é uma versão do sucesso “Sexual Healing” do cantor americano Marvin Gaye. Recentemente, eles compuseram essa parceria e farão o lançamento da canção no evento.

Rogê é representante da nova geração de artistas da MPB e faz um som que é a cara do Brasil. Vai da bossa nova ao samba de exaltação, do sambalanço ao samba reflexivo e ainda vai além - ou aquém - passando por jongo, ponto de terreiro, afoxé e o não tão próximo culturalmente reggae (embora a origem africana seja a mesma) – territórios pelos quais ele sempre transitou, com a propriedade de quem compõe para si, propondo-se a criar uma fusão de todos esses ritmos e fazendo nascer uma sonoridade única.
Já lançou 3 trabalhos solos (“Rogê” em 2003, “Brasil em Brasa” em 2008 e “Fala Geral” em 2010). Rogê é também parceiro de canções de Seu Jorge e Arlindo Cruz, dois artistas brasileiros de reconhecida carreira.

De volta a capital baiana, após uma temporada de dois anos vivendo no Rio de Janeiro, Rafael apresenta no novo show uma mistura de ritmos, fruto de uma pesquisa que vem desenvolvendo que aproxima a Bahia dos países lusófonos africanos, entre eles, Angola e Cabo Verde. Rafael mescla essa influência com seu já tradicional estilo, enfatizando a diversidade, através do uso de elementos percussivos e de bases pré-gravadas produzidas em parceria com Mama Soares. O artista está se preparando para o registro do seu primeiro DVD que fará uma releitura de sua carreira.

A banda de Rafael será formada por Mama Soares na percuteria, Luis Soares na guitarra e Milton Pelegrini no baixo.


O quê: Rafael Pondé e banda – no show “Baile Afrika Dub”
Quando: 17.05 (Quinta), às 22 hs
Onde: Ocho ceviche bar – rua João Gomes,249, Rio vermelho, tel, 3311-3300
Quanto: Couvert de 15 reais mulher e 20 reais Homem, pagamento no próprio estabelecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário