domingo, 29 de abril de 2012

São Paulo divulga calendário de editais do ProAC


Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo começa, a partir deste mês, a publicação dos editais do Programa de Ação Cultural (ProAC). Com orçamento inicial de R$ 25 milhões para 2012, o ProAC Editais premia artistas e produtores culturais com recursos financeiros para viabilizar a realização de projetos em várias linguagens artísticas.
Os primeiros editais publicados vão contemplar os temas teatro, dança e festivais de arte, ainda em abril. Em maio, serão publicados os editais de artes cênicas para crianças, circo, literatura e inclusão cultural. Em junho, será a vez de artes visuais, cinema e audiovisual, patrimônio cultural e museus. Em julho, completando o calendário do semestre, serão publicados os editais de música.
O intuito do programa é contemplar, principalmente, linguagens artísticas de pouca visibilidade no mercado cultural. Por isso, ao longo do ano serão publicados editais específicos para apoio a projetos de culturas tradicionais, Hip Hop e temática LGBT, além de histórias em quadrinhos, para citar alguns exemplos.
Os editais funcionam como concursos, com período de inscrição, regras e parâmetros específicos. Para cada um deles, uma comissão de avaliação analisa e escolhe os projetos vencedores.
A publicação e a abertura de prazos de inscrição são divulgados no site www.cultura.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário