segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fapesp e agência francesa selecionam projetos


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em conjunto com a instituição francesa Agence Nationale de la Recherche (ANR), está selecionando projetos de pesquisa para estimular o conhecimento ambiental. A ANR vai financiar propostas que sejam produzidas a partir da parceria de pesquisadores franceses com instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. A intenção do programa SOC&ENV - Facing Societal and Environmental Changes é incentivar o intercâmbio de estudos e experiências entre cientistas de França e de outros países.

Podem ser inscritos projetos que, a médio ou longo prazos, ampliem o conhecimento ambiental nas escalas regionais, com foco nas ciências naturais, como água, clima e solo. Pesquisas que visem soluções mais eficientes ou que incentivem a superação de lacunas de conhecimento no campo das humanidades e ciências sociais também poderão participar.

A ANR vai receber propostas até o dia 25 de maio. Elas devem ser enviadas parceiro francês do projeto de pesquisa. Mais informações pelo site www.fapesp.br/6907.
Fonte; terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário