quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comissão da Copa debate ações e escolhe marca

Na reunião de trabalho, colegiado definiu que Fórum da Copa será em 18 de agosto Marivaldo Filho
A definição da marca da Comissão de Acompanhamento dos Recursos e da Realização das Obras Destinadas ao Município de Salvador para a Copa do Mundo de 2014, as ações para o Fórum da Copa, em 18 de agosto, no Centro de Cultura, e a participação da Câmara no debate do governo estadual, no próximo dia 4, sobre as ações governamentais para o evento futebolístico mundial foram os principais pontos discutidos na reunião de trabalho dos vereadores que integram a Comissão da Copa. A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do Bahia Center.
Para o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente do colegiado temporário, a Copa deve ser debatida pelos pilares da dotação financeira, execução das obras e ações sociais. Sobre as obras previstas para o evento, lembrou que a construção da Arena Fonte Nova é o único empreendimento em andamento. Quanto às ações sociais, observou que estas “não estão sendo destacadas”, acrescentando que “Salvador possui cinco mil moradores de rua e os flanelinhas ocuparam as vias públicas”.
No debate da Copa com o governo do Estado da Bahia, na segunda-feira (4), às 9h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, o vereador Sandoval propôs a participação de todos os vereadores, não apenas os integrantes da Comissão da Copa.
 
Mobilidade urbana
 
O vereador Jorge Jambeiro (PSDB) destacou que a Câmara discutiu “exaustivamente” os problemas de mobilidade urbana e criticou a forma de atuação do governo baiano na definição do modal de transporte de massa. “A Câmara não pode se curvar ao governo”, assinalou.
“Só ouço falar em obras e nada de segurança para a Copa de 2014”, disse o vereador TC Mustafa (PTdoB). Ele também lamentou “o aumento da criminalidade no Pelourinho”. Como sugestão para melhorar a segurança na área do Centro Histórico, o assessor-técnico da Comissão da Copa, Nelsival Menezes, propôs um debate na Câmara com representantes do Batalhão do Pelourinho e da Delegacia do Turista.
 
Marca da Comissão
 
Ao ver a Copa como “uma janela de oportunidades”, a vereadora Olívia Santana (PCdoB) propôs um maior detalhamento do Fórum da Copa que será realizado pela Câmara, enfatizando a definição dos atores e a garantia da diversidade. Sobre a questão da mobilidade urbana, criticou o metrô de Salvador que até hoje não ficou pronto. “É uma vergonha”, sintetizou. Para o vereador Pitangueira (PRB), o problema da escolha do transporte de massa de Salvador passa pela “vaidade dos governos”.
A marca da Comissão da Copa foi escolhida por unanimidade. Das seis apresentadas, a que ganhou, segundo os vereadores, traz elemento cromático que reforça a identidade da Câmara junto ao evento esportivo.
 
Fonte; Ascom CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário