quinta-feira, 30 de junho de 2011

Câmara debaterá modal em audiência pública

Iniciativa é de Jorge Jambeiro, presidente da Comissão de Transporte Valdemiro LopesOfício enviado na segunda-feira (27) ao prefeito João Henrique Carneiro evidencia o impacto, na Câmara Municipal de Salvador, do anúncio do governo sobre o modal escolhido para o transporte de massa da capital. O documento, assinado pelo vereador Jorge Jambeiro (PSDB), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, acusa a intervenção estadual em assuntos que competem à prefeitura municipal e reforça a necessidade de a casa legislativa ter conhecimento do novo projeto, visto que a mesma foi totalmente excluída das discussões sobre o que agora se deseja para Salvador: um misto de trilhos e BRT.
“O modelo escolhido causou estranheza, visto que ao longo dos últimos anos foi apresentada e defendida pela prefeitura como solução para os problemas do trânsito e do transporte na cidade a Rede Integrada de Transporte (RIT), baseada no BRT”, diz o vereador no ofício. João Henrique Carneiro foi convidado para participar de uma audiência pública sobre o tema, que ocorrerá dia 11 de julho (horário ainda a confirmar), no Plenário da Câmara, e confirmou presença.
O assunto também foi motivo de um encontro entre o prefeito, o secretário José Mattos (Transportes e Infraestrutura) e o vereador Jorge Jambeiro, entre outros representantes envolvidos com a questão.

Fonte; Ascom CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário