segunda-feira, 27 de junho de 2011

Akidara recomeça oficina em Mussurunga


A partir do dia 11 de julho, o Ponto de Cultura História Viva e Memória, administrado pelo grupo cultural Akidara, recomeça as atividades com as oficinas gratuitas de dança, teatro, canto, flauta doce, violão e percussão. As inscrições começam no dia 4 de julho, na sede do Akidara, que funciona no Centro Social Urbano de Mussurunga, e podem ser feitas até 9 de julho. Os interessados devem ter acima de 14 anos e precisam apenas apresentar cópia da carteira de identidade e uma foto 3 x4. As vagas são limitadas.

A presente iniciativa contribui para a inclusão social por meio destas oficinas, que visam formação cultural e ações de fortalecimento das identidades culturais. O grupo cultural Akidara é uma sociedade sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, social  e de interesse público, que objetiva pesquisar e valorizar a diversidade cultural brasileira.
No ano de 2009, o grupo cultural Akidara ganhou status de Ponto de Cultura, chancelado pelo Ministério da Cultura (Minc) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), desenvolvendo oficinas de canto coral, artes visuais e artes cênicas, com participação da comunidade totalmente gratuitas. O Ponto de Cultura é coordenado pelo músico Ubaldo Oliveira.
A ONG também tem um grupo de percussão intitulado de Akidara, que já se apresentou tanto na comunidade (escolas e praças) como na Feira Internacional de Artesanato e Cultura (Centro de Convenções do Estado da Bahia), Caminhada Axé, Projeto Repercussão da UFBA e no I Encontro de Rede de Pontos de Cultura da Bahia, entre outros.

Serviço
Período de Inscrições:
4 a 8 de julho – das 9h as 12h; e das 14h as 17h;
9 de julho – 9h as 15h
Inicio das Oficinas
 11 de julho
Local:
Centro Social Urbano de Mussurunga - Rua I,  Nº S/N, Setor E, Mussurunga I, Salvador- Bahia
Contato:
 (71) 3376-3176/


Ana Guedes
Profissional de Comunicação Social
Jornalista - Mt Ba 1428
Celular:               71-9937-6139       Skype: ana.bastos747
Msn: acg747@hotmail.com
Linkedin:
http://br.linkedin.com/pub/ana-guedes-acg747/14/427/533
Portifolio da Guedes Comunicação:http://www.flickr.com/photos/guedescomunicacao/ http://www.zuinn.com.br/guedescomunicacao issuu.com/scg747 Parceiros: http://maramenezes.carbonmade.com/ 
"Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências"

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário