sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fundação Cultural lança edital do Mecenato 2011

A partir do próximo dia 10 de janeiro, a Fundação Cultural de Curitiba estará recebendo inscrições para o edital do Mecenato Subsidiado 2011, que abrange agentes culturais iniciantes e não-iniciantes, como forma de garantir oportunidade a todos os concorrentes.
As inscrições encerram-se no dia 12 de março de 2011, e o edital encontra-se disponível no site da Fundação Cultural www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Mecenato 2011 – Editais/Inscrições”.
São contempladas pelo Mecenato Subsidiado as áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais. O valor máximo dos projetos aprovados pelo Mecenato é de R$ 88 mil para os não-iniciantes e de R$ 44 mil para os iniciantes. Ambos têm o compromisso de apresentar uma contrapartida social.
Fundo Municipal da Cultura – Também no dia 10 de janeiro têm início as inscrições para seis editais do Fundo Municipal da Cultura, outra das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro para a realização de projetos nas diversas áreas artísticas. Serão selecionados trabalhos a serem desenvolvidos ao longo de 2001, em dança, música e circo, além da escolha de mostras de artes plásticas para ocupação dos espaços públicos de exposições da cidade.
Os prazos de inscrição têm diferentes datas de encerramento: Pesquisa em Dança – 14 de fevereiro, Difusão em Música / Bandas de Garagem – 20 de fevereiro, Difusão em Música / Ópera Ilustrada – 15 de fevereiro, Música de Câmara na Capela Santa Maria – 12 de fevereiro, Difusão em Circo – 15 de fevereiro, Ocupação de Espaços para Exposições da FCC – 28 de fevereiro.
Os editais, regulamentos e formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural – www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Fundo Municipal – Editais/Inscrições”. Ao acessar a página, os interessados encontram todas as informações sobre os valores concedidos e as obrigações pertinentes a cada área pretendida, além do número de projetos a serem selecionados e equipamentos disponibilizados. Todos os editais estabelecem uma contrapartida social, na qual os contemplados devem realizar cursos, oficinas e apresentações gratuitas para a comunidade.
Serviço:
Edital do Mecenato Subsidiado 2011, categorias iniciantes e não-iniciantes.
Inscrições abertas de 10 de janeiro a 12 de março de 2011.
Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Mecenato 2011 – Editais/Inscrições”.
Editais do Fundo Municipal da Cultura – Inscrições abertas a partir do dia 10 de janeiro de 2011.
Prazos para inscrições:
Música de Câmara na Capela Santa Maria – até 12 de fevereiro
Pesquisa em Dança – até 14 de fevereiro
Difusão em Música / Ópera Ilustrada – até 15 de fevereiro
Difusão em Circo – até 15 de fevereiro
Difusão em Música / Bandas de Garagem – até 20 de fevereiro
Ocupação de Espaços para Exposições da FCC – até 28 de fevereiro
Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Fundo Municipal – Editais/Inscrições”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário