quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sony lança concurso cultural

Neste mês, a Sony apresenta um novo concurso cultural aos brasileiros. Denominado "Deixe sua marca", incentiva os internautas a criar desenhos personalizados para estampar o Trik, nova Dock Station para aparelhos de áudio portátil, como iPod, iPhone e Walkman. Para participar, basta acessar o site  e soltar a imaginação.

Qualquer pessoa poderá acessar o site e inscrever seu desenho para participar do concurso. Não existe uma linha criativa a ser seguida. O internauta pode criar as estampas que desejar. Ao final de cada mês, um júri técnico vai escolher as melhores criações e premiar os autores com produtos Sony, que vão desde notebooks da linha VAIO até consoles da linha PlayStation. O site conta com o regulamento e a lista de premiação completa.

O portal apresenta estampas feitas por artistas plásticos renomados, que podem ser usadas como inspiração aos participantes na elaboração das artes, imprimindo estilo e modernidade ao equipamento. Os artistas escolhidos são as criadoras do Ateliê Josephina, que elaboraram a técnica batizada de Patchdesign. Tafetá, jacquard, algodão e seda viram borboletas, flores e árvores em obras leves e femininas. Outros artistas inspiradores são os proprietários do estúdio Vorko. Ilustrações, modelagem 3D, editoração e desenvolvimento de identidade visual fazem parte dessa linha de criação. Os integrantes da banda Black Drawing Chalks e criadores do projeto Bicicleta Sem Freio também emprestam sua linha de criação ao concurso. O multidisciplinar trio de Goiânia expressa seu talento usando a música como inspiração.

Além de poder usar as tendências criadas por esses artistas, o participante também pode elaborar sua estampa com materiais próprios, como fotos e desenhos já armazenados em seu computador.

“A ação será divulgada em blogs e portais sobre música, moda, arte, comportamento e design, além de posts em redes sociais. Isso fará com que o consumidor receba as devidas informações e não perca esta oportunidade”, afirma Carla Murakami, gerente de produto da linha de áudio portátil da Sony Brasil. escolheu o design como profissão e estilo de vida.

O concurso cultural vai de agosto de 2010 até o final de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário